sábado, 20 de julho de 2013

Vem viver um pouco


Dizem que nosso maior inimigo é a falta de humor. Ah, e de amor também! Nós vivemos com medo de amar. E que vida é essa sem amor? Que tolice a nossa.
Deixe-me ver... A vida e o amor? Quem dera um dia os dois desvinculassem do tempo e pudessem viver juntos, nada mais que inquietações pra quem sabe ver o que se é. A vida e o amor, a força incondicional e a dor, chuva e trovões. Quem dera fosse eu quem morresse de amor! Ando por aí e escuto tantos choros sem razão, tantos lamentos sem vontade, tantos tangos sem tesão, me diz pra que tantos amores sem paixão? Nossa vida hostil faz-se, também, submissa. O que fizemos com o mundo? O que o mundo anda fazendo com a gente? Não sei quanto a você, mas recuso interpretações, e se for pra enganar, que o amor vire o todo dia. Vem dançar essa comigo, vem. Chega mais perto, senta, toma um café, esquece o tic tac um pouco. Fica, mas sem pressa. Deixa eu saber como foi o seu dia, conte um pouco mais, falta tanto amor às pequenas vidas... Deixa eu saber o que você fez e como tem passado, se chorou, com quem brigou e se houve alguma ligação desesperada nos dias em que nem você se aguentava. Deixe-me gastar meu tempo contigo, sou todo ouvidos, e por enquanto não pense em nada, responda-me informalmente às perguntas que lhe faço. E se quiser xingar, xingue. Pois sei que não é de fingir amor. Quando quiser rir, dê gargalhadas. Quando me olhar, me olhe nos olhos. Quando mentir, deixe-me saber, não vou querer a verdade. E quando amar, ame! Ou então esqueça de viver... Pois espero que viva só de amor. Se for preciso esqueça tudo e aprenda novamente. É isso que quero que faça, entendeu bem? E quando quiser voltar, volte. Não teme parecer bobo demais para uma pessoa tão cheia de si como você. Apenas volte, pois estarei aqui, e se não estiver, sabe onde me encontrar. Só espero que encontre seu tempo. Aliás, encontre o que estiver procurando. Não é assim que dizia? E em caso de perda, apenas invente. E em caso de falta de amor... Bem, você sabe onde encontra-lo.
Laura Akemi e Marcus James

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © Olhares em Devaneio